Mai 21, 2022

Delegado da PF Aldo Britto lança livro sobre direito policial

1
0
0
s2smodern

 

O delegado de Polícia Federal Aldo Ribeiro Britto lançará, no dia 28 de janeiro, o livro “Curso de Direito Policial”. A obra, a terceira do autor, já está em pré-venda no site da editora Freitas Bastos, com 15% de desconto utilizando-se o cupom POLICIAL15. O lançamento ocorrerá de forma virtual, por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.


Segundo avalia o delegado, nota-se um nítido descompasso entre o estudo da polícia no Brasil e a importância do tema. Para ele, enquanto objeto de estudo, a polícia extravasa o direito administrativo ou processual penal para ganhar conotação juridicamente transdisciplinar. “Desta forma, buscou-se uma abordagem juridicamente periférica no plano doutrinário, trazendo-a para o centro da análise, de forma didática e coesa”, explica.


A obra se destina a contribuir para que acadêmicos e profissionais do direito, assim como demais interessados no estudo da polícia, possam subsidiar pesquisas a respeito, a partir da perspectiva do direito policial como um ramo autônomo no âmbito do direito público.


Aldo Ribeiro Britto também é autor dos livros “A polícia judiciária enquanto função essencial à justiça” (2012) e “Operações policiais e medidas alternativas penais” (2015), além de ter participações em obras literárias e periódicos jurídicos.


Apoio para a publicação de livros


Entre os benefícios que a ADPF concede aos associados, está o apoio financeiro de até R$ 5 mil para a publicação de obras sobre temas relacionados à atividade do cargo de delegado de Polícia Federal. A entidade já investiu mais de R$ 90 mil nessa iniciativa.


“Este benefício é de suma importância para a produção científica de delegados de Polícia Federal, sobretudo nos casos em que um dado conteúdo, embora de interesse acadêmico e profissional da carreira, não seja do interesse comercial das editoras”, afirma Britto.

Saiba como solicitar

Consulte ou adquira, na lojinha da ADPF, as obras já publicadas


ADPF - EADELTA


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques