Mai 21, 2022
1
0
0
s2smodern

Os delegados de Polícia Federal Edson Garutti e Luiz Roberto Ungaretti foram homenageados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o Diploma de Mérito Coaf. A cada ano, o Conselho homenageia personalidades e/ou instituições que tenham se destacado na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou ao financiamento do terrorismo com a concessão do Diploma de Mérito Coaf.


Garutti foi homenageado por sua atuação enquanto coordenador-geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/MJSP). E, Ungaretti, enquanto coordenador-geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal. Além deles, mais 10 homenageados receberam o diploma, entre personalidades e entidades.


Para Edson Garutti, o que mais o estimula é que o Diploma de Mérito Coaf enaltece a atuação no sistema de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

“Desta forma, muito mais que algum trabalho individual, este diploma está preocupado com o engajamento das instituições públicas no combate a estes crimes”, diz. Segundo ele, somente com o fortalecimento desta articulação institucional é que o País tem condições de fazer frente “a este grande desafio”.


ADPF


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques