Jun 17, 2021

Doria anuncia que policiais federais em SP também serão vacinados em abril

1
0
0
s2smodern

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), incluiu os agentes da Polícia Federal que atuam no estado na lista de profissionais da área de segurança que serão imunizados a partir de abril.

"Incluímos os policiais federais que atuam em São Paulo no plano de vacinação para os profissionais de segurança de SP", justificou o tucano, nas redes sociais.


Segundo o governador, policiais e administração penitenciária começarão a ser imunizados contra a covid-19 a partir de 5 de abril. A expectativa da gestão do governador João Doria é de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança pública. Serão imunizados, além de policiais militares, civis e científicos, também agentes de segurança e escolta penitenciária. Os efetivos das guardas civis metropolitanas municipais e, agora, da Polícia Federal, também estão na lista.

Na ocasião, Doria também anunciou que os profissionais ligados à educação também serão vacinados, dentre eles, professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais que atuam em unidades de ensino de creches a escolas do ensino médio das redes incluindo, neste caso, profissionais das redes municipais, estadual e privada de São Paulo. Serão imunizadas 350 mil pessoas deste grupo.

Com a palavra, a delegado da PF Tânia Prado, presidente do Sindpf/SP e Fenadepol

“Estamos agradecidos ao governador Doria, por ter incluído todos os profissionais da segurança pública no rol dos próximos a serem vacinados em 05/04, haja vista que se encontram na linha de frente desde o início da pandemia, arriscando suas vidas, em diversas investigações, operações e missões. Este precedente do Estado de São Paulo é muito importante, pois estamos defendendo nacionalmente a valorização destes profissionais, os quais vem sofrendo grandes perdas dentro do serviço público”, afirma a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal de SP e diretora da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

 

SINDPF/SP e UOL

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques