Jun 17, 2021

Livro 'Infiltração Policial: da tradicional à virtual'

1
0
0
s2smodern

O assunto é dos mais instigantes na atividade policial. Segue um trecho

 “Não há um culpado apenas, talvez nem haja culpados, mas um sistema que precisa se atualizar e ser mais célere, sensível aos novos tempos.

Mas a pergunta que nunca se cala: como enfrentar o crime organizado, compreender e desarticular suas estruturas sem fazer parte dele? A resposta talvez esteja na própria pergunta: fazendo parte dele. Então, chegamos de forma objetiva, novamente, na figura do agente infiltrado.

Uma ferramenta que não é nova ganha destaque. Toda a inovação tecnológica advinda nos últimos anos não nos traz, com a mesma riqueza, um componente tão necessário na compreensão da engrenagem do poderoso e nebuloso mundo das organizações criminosas, a realidade das conexões e o alcance de suas estruturas num grau de detalhismo importantíssimo, como o faz a figura do agente infiltrado. Contudo, é este um recurso de investigação que requer precisão, preparação, especialização e planejamento.“ (trecho da página 34)

O livro está disponível no website da @editorabrasport

http://www.brasport.com.br/atualidades/direito/infiltracao-policial-da-tradicional-a-virtual/

Clique num dos linktree abaixo - escolha Livro Infiltração Policial - para acessar mais informações:

https://linktr.ee/delegadoreschke/

https://linktr.ee/emersonwendt

Escrito em co-autoria com os amigos doutores @emersonwendt e @mayumibm.

Prefácio da Dra @ivanadavidm

O livro faz um tour pela teoria, passando pela história, avanços legislativos, abordando aspectos práticos e críticos desta técnica especial aliada da investigação criminal

Considerações especiais sobre a espécie infiltração virtual, insculpida no ECA e recentemente autorizada para investigação baseadas na Lei do crime organizado

Confere lá!

 

O Livro Infiltração Policial: da tradicional à virtual faz parte do Rol do Livro dos Livros dos Delegados de Polícia do Portal Nacional dos Delegados!


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques