Mai 21, 2022

Polícia Civil do Amazonas abre inscrições de concurso público para delegado

1
0
0
s2smodern

Polícia Civil do AM abre inscrições de concurso público para delegado. — Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) abre, nesta segunda-feira (3), inscrições no concurso público para o cargo de delegado. São ofertadas 62 vagas.


As inscrições podem ser feitas a partir das 16h desta segunda, até 1º de fevereiro deste ano, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - clique aqui.


Um outro edital do concurso da PC-AM, que ofertava 300 vagas, foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) na quarta-feira (29). Ele ofertava vagas para escrivão, perito e investigador.


Em nota, a Polícia Civil informou que todos os esclarecimentos já foram prestados ao TCE, e que está trabalhando para que haja a revogação da medida cautelar e, consequentemente, as inscrições iniciem também nesta segunda-feira, no horário acima citado.


No dia 10 de abril, ocorrerá o certame do Edital de Abertura n° 01/2021, que trata do cargo de delegado. Neste dia, especificamente, na parte da manhã será aplicada a prova objetiva, e na parte da tarde, a dissertativa e peça prática.


“Os aprovados irão iniciar a academia em setembro de 2022 e ela terá duração de 90 dias, homologando-se o resultado final ainda em 2022, trazendo para os candidatos, além de clareza, objetividade e segurança, a certeza de que será um concurso em que passará o mais preparado em cada área”, informou o delegado Thyago Tenório, diretor da Assessoria Jurídica da PC-AM e presidente da Comissão Especial do Concurso Público.


As provas serão objetivas e dissertativas para todos os cargos, e, apenas para delegado, também peça prática. E serão realizadas em Manaus, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Demais fases ocorrerão exclusivamente em Manaus.


G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques